lomdee12/13

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Coelhos - Torcicolo ou Pescoço Torto

Acontece que muitas vezes encontramos um ou mais coelhos que se apresentam de um dia para o outro com a cabeça completamente virada. Se os coelhos nestas condições não se acham atacado pela sarna auricular, essa torção da cabeça é de origem alimentar, ocasionada pela deficiência da Vitamina B, na ração. O coelho, nestas condições, torce a cabeça para um lado, dando a impressão que os músculos estão continuamente em contração; o animal anda com grande dificuldade, girando freqüentemente sobre um mesmo lado. 
  

11 comentários:

  1. por favor quero saber se tem como curar essa doença,urgente

    ResponderExcluir
  2. A inclinação da cabeça é geralmente bastante tratável, mas recuperação pode ser lenta. A eutanásia deve ser considerada apenas como último recurso, quando todas as tentativas de curar a infecção falharem, deixando o coelho na miséria, sem vontade de comer, beber ou atuar normalmente em sua rotina. Note, porém, que a cabeça inclinada definitivamente não é um sintoma que exige a eutanásia! Muitos coelhos com a cabeça inclinada vivem vidas completamente felizes, correndo e brincando com todo o vigor de seus amigos coelhos de cabeça reta. A coisa mais importante é curar a origem do sintoma da inclinação de cabeça. Feito isto, a melhoria da postura do coelho vai acompanhar de forma mais gradual, com fisioterapia e exercícios.
    Não é nada incomum para os sintomas do torcicolo aparecerem de repente. Como acontece com quase toda a doença,quanto mais rapidamente a doença é diagnosticada e tratada, maiores as chances de recuperação completa. 
    Tenha um bom veterinário, que é experiente com a medicina de coelho.

    ResponderExcluir
  3. O meu coelho esta sim,mas não come nem bebe nada oq eu faço???

    ResponderExcluir
  4. O meu coelho esta sim,mas não come nem bebe nada oq eu faço???

    ResponderExcluir
  5. O meu coelho esta sim,mas não come nem bebe nada oq eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também entt eu tou dando na boca dele mais pra isso tem que ter paciencia

      Excluir
  6. A minha coelha desenvolveu o torcicolo após uma infecção nos pulmões e insuficiencia respiratória. Tratei ela por um semana com injeções de vitamina B, mas nao obtive resultado. Estou fazendo acompanhamento com um veterinário especialista, mas estou com medo que a cabela dela nao volte a posição normal. Ela come normalmente, se limpa, etc.. nao está conseguindo beber agua,entao dou na seringa, mas ela cai diversas vezes e gira no chão devido a essa inclinação, isso está atrapalhando muito a vida dela :/

    ResponderExcluir
  7. Minha coelha está nesta situação e muitas vezes cai e n consegue se levantar, estou dando anti flamatório pela boca dela, devo parar ou continuar ? Pela boca ou pelo ouvido ?

    ResponderExcluir
  8. Meus coelhinhos apresentará não extamenexa isso, pois eles ficam se contorcendo, com a cabeça inclinada bastante pra trás, parecendo estar faltando ar, abrindo a boca várias vezes, é no final acabam morrendo, eu não sei o que é isso queria saber se isso é uma doença ou algo do tipo.

    ResponderExcluir
  9. A minha está assim com o pescoço tortinho. O que faço?

    ResponderExcluir
  10. Meu coelho esta com dois dias que esta com pescoco torto e ringindo os dentes o que faco to desesperada e sem grana

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...