lomdee12/13

domingo, 4 de dezembro de 2011

Pulgas em Coelhos


Pulgas em coelhos 




Dependendo das condições climáticas onde você mora, você pode estar se perguntando se a época das pulgas vai afetar o seu coelho. 


Tratamentos contra pulgas são uma preocupação comum dos proprietários de coelho (que é a melhor maneira de se livrar delas, e você deve se perguntar se tem algum perigo ao seu coelho? Fizemos alguns testes para constatar) e consultou a Dr. Marianne da Clínica Veterinária Madison Avenue para descobrir o que está lá fora, o que funciona e o que não funciona. 

Infelizmente, não é tão simples como parece, quando se trata de determinar os "melhores" produtos no mercado, até os veterinários mais experientes não tem muito conhecimento. Segue uma lista de algumas das formas mais comuns de tratar pulgas, e os argumentos a favor e contra elas.


Pó Anti-Pulga


Aplica-se pó em seu coelho com 5% de inseticida carbaril (a marca comum é de 5% de pó Sevin) trabalhando a poeira para baixo através de pele grossa Coelho para a pele. Coelho pode tentar lamber algumas delas fora; supondo que ele não irá se molhar, este é, provavelmente, um bom tratamento. A maior parte do pó é apenas um agente transportador, e há muito pouco do ingrediente ativo na mistura. Outro aviso importante: Há todos os medicamentos naturais em pó, para pulgas, vendidos em pet shops e também em lojas de alimentos saudáveis ​​e em catálogos, “Cuidado!”. Estes pós contêm principalmente poejo (muito venenosas), hortelã-pimenta, eucalipto ou outras ervas. Não presuma que estas são seguras só porque eles estão em uma loja do alimento de saúde ou são “ervas” e produtos "naturais", pois eles contêm produtos químicos, como derivativos de crisântemo (pyrethrin), concebidos para matar insetos ou fungos; eles também podem ter efeitos letais sobre os mamíferos. Algumas destas ervas podem até ser seguras para os seres humanos comerem, mas podem matar os coelhos .  


Mergulhos Anti-Pulga (Banhos)


Algumas casas de preparação destes banhos, irão recomendá-lo a fazer isso, mas é altamente desencorajado pelos veterinários, como disse o veterinário Marinell Harriman: "Nós nunca recomendamos um mergulho anti-pulga para coelhos, e recentemente recebemos um relatório muito alarmante de uma morte ocorrida depois do uso de um shampoo anti-pulga, seguido por um mergulho anti-pulgas em derivado de crisântemo. Nós não podemos ter certeza quanto à causa específica da morte - o stress do banho ou os ingredientes no shampoo ou mergulho - por isso, recomendamos tanto evitar o banho". 


Pentes Anti-Pulga


Isoladamente esta abordagem provavelmente não vai resolver o problema, mas é definitivamente uma parte importante da equação. Certifique-se de verificar em torno das orelhas e as pernas para os lugares onde as pulgas podem se esconder. Afogar as pulgas capturadas em água ou álcool. 


Colares da pulga.


Nem sequer pensar em tentar essa abordagem. Não só coelhos odeiam restrições ao redor do pescoço, como também a maioria dos colares de pulga são tratados com uma dose química que é medida para os animais mais pesados ​​(cães e gatos). Uma correção rápida potencial não vale a pena o risco de overdose acidental. 






Manutenção e limpeza


Pode parecer um ponto bobo para fazer, mas a prevenção é realmente a melhor abordagem. Aspiração regular e ocasional de vapor de limpeza vai ajudar a manter baixo o risco de infestação de pulgas e contribuir substancialmente para o conforto do seu coelho. Têm seu tapete anualmente tratados com polyborate de sódio (ácido bórico) ou fenoxicarbe (um regulador de crescimento de insetos na forma de um hormônio sintético). 


E sobre produtos tópicos, tais como Advantage ou Frontline? 


Produtos de uso tópico são: gel - como substâncias que vêm em pequenos tubos de pré-medidos. Aplica-se a solução no pescoço do seu animal, e você não tem que tratar da casa ou áreas circundantes. Mas antes de tentar essa abordagem, certifique-se de saber o que você está comprando!

Advantage: feitas pela Bayer, é o único produto tópico que é testado e comprovado a segurança para coelhos. Dr. Marianne disse que Advantage causa muito menos aborrecimento que os outros produtos, e acrescenta que ela o considera um produto seguro para coelhos adultos (ela viu apenas raras reações tópicas de usar Advantage, e mesmo assim, não era nada grave).
Em geral, um coelho muito pequeno ou anão deve ser tratado com a metade de um tubo pré-cheio; para coelhos maiores, pode ser dada uma dose completa. Recomenda-se que os coelhos sejam mantidos separados de outros animais que foram tratados durante pelo menos 12 horas. Verifique com seu veterinário para fins específicos. 



Parecidos produtos, tais como Frontline, por Rhone Merieux Inc. é considerado altamente perigoso para os coelhos. O próprio fabricante admitiu que esse produto pode causar "reações adversas" em coelhos. 

Provavelmente nunca encontraremos um produto que é comercializado principalmente para coelhos, simplesmente porque não seria rentável para os fabricantes se concentrar em um grupo tão pequeno de donos de animais. No entanto, ressalta, muitos destes produtos de gato e cão são testados em coelhos, antes de ser aprovado e fabricados em massa. Em caso de dúvida sobre qualquer produto ou abordagem, é claro, a coisa mais segura e mais inteligente a fazer é consultar o seu veterinário. 

Se o coelho tem uma reação adversa, você deve lavar o tratamento da pele com xampu suave e sabão, em seguida, levar o coelho ao veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...