Pular para o conteúdo principal

Diferenças entre coelhos e lebres

Qual a diferença entre coelhos e lebres?

Lebre


Coelho


Lebre


Coelho


 Diferenças entre coelhos e lebres

Apesar de serem parecidos, coelhos e lebres, não são o mesmo animal, e para você que sempre quis saber a diferença entre coelhos e lebres, saiba que os dois animais são muito diferentes apesar de suas semelhanças: eles nascem de maneira diferente, comportamento e estilo de vida são totalmente diferentes, eles ainda preferem alimentos diferentes!
A diferença entre coelhos e lebres aparecem na hora do nascimento. Os coelhos nascem completamente sem defesa, nus e cegos. As lebres nascem cobertas de pêlo, de olhos abertos capazes de enxergar a partir do nascimento além de realizar movimentos independentes. Na verdade lebres podem viver por conta própria após uma hora do nascimento. Portanto, as mães sentem-se livres para deixá-los sobre a terra nua  logo após o nascimento do filhote. As coelhas mães são muito mais cuidadosas em relação a de proteção para seus filhotes: construi para sua ninhada um ninho com grama, cascas e talos macios. Sobre isso, coloca uma camada de pêlos arrancados de seu próprio corpo. Quando a mãe coelha sai do ninho, ela cobre os coelhos com mais cabelo e plantas mortas, para mantê-los quentes e escondido dos inimigos.




Diferenças entre coelhos e lebres

Características que distinguem coelhos de lebres
COELHOS
LEBRES
Nascem com os olhos fechados, que só se abrem aos dez dias de idade.
Nascem com os olhos abertos.
Nascem desprovidos de pêlos, que só começam a surgir aos quatro dias de idade.
Nascem cobertas de pêlos.
Têm as orelhas menores que a cabeça.
As orelhas são maiores que a cabeça.
A duração da gestação é de trinta dias, em média.
A duração da gestação é de quarenta dias, em média.
O número de láparos nascidos por parto é de um a dezoito.
O número de láparos nascidos por parto é de um a quatro.
Tem maior velocidade para correr mas se cansam depressa
São menos velozes,mas conseguem correr por mais tempo sem se cansar.
Possuem carne de cor branca.
Possuem carne de cor vermelha.
São animais muito sociáveis, vivendo em colónias.
São pouco sociáveis, vivendo em pares isolados. (casais)
Passam a maior parte do tempo no interior de túneis ou galerias por eles cavados no solo.
Vivem o tempo todo na superfície.
Por ocasião do parto fazem ninhos subterrâneos.
Fazem o ninho na superfície.
Quando pressentem perigo, batem com a pata traseira no chão para prevenir os companheiros da colónia, abrigando-se nos túneis ou galerias.
Quando pressentem perigo, partem em retirada, aproveitando sua velocidade e resistência.
Possuem 44 pares de cromossomos.
Possuem 48 pares de cromossomos.





Filhote de Coelho

Filhote de Coelho


Filhote de Lebre


Filhote de Lebre



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coelho Urina Vermelha

Coelho Urina Vermelha A cor normal de urina a partir de coelhos é amarela. Às vezes, a urina pode tornar-se vermelha, rosa, marrom ou cor de laranja. Esta condição, muitas vezes chamada simplesmente de "urina vermelha," pode ocorrer tanto em animais saudáveis, quanto naqueles que estão doentes. As causas de urina vermelha Pigmentos vegetais: Em coelhos saudáveis, a cor vermelha da urina pode ser devido a porfirinas e pigmentos de outras plantas que não foram todos identificados. Às vezes, as dietas com grandes quantidades de plantas ricas em beta-caroteno , como cenoura e espinafre, pode causar a descoloração avermelhada. A ingestão de agulhas de pinheiro ou de peles resulta em urina vermelha também. A descoloração é imprevisível:  dois  coelhos podem estar com uma dieta idêntica, e um pode  ter uma urina vermelha, e o outro não. Geralmente, as alterações na cor da urina causadas por dieta são intermitentes e duram apenas 2-3 dias. Antibióticos: A administração de al

Coelho Raça Gigante de Flandres

Coelho Raça Gigante de Flandres O coelho gigante de Flandres é criado em grande escala na Bélgica, seu país de origem e onde sua criação sistemática fez com que atingisse um elevado padrão. Seu tamanho e peso foram obtidos por uma longa e constante seleção, aliada a uma consangüinidade e a um regime de superalimentação.  Atualmente, o gigante de Flandres é uma das raças de maior tamanho, atingindo seus exemplares mais de 10 quilos. O peso mínimo desta raça é de 5kg para os machos e 6kg para as fêmeas. É encontrado em todo o mundo e entra na formação de todas as raças de coelhos gigantes. É criado principalmente na Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Inglaterra e Estados Unidos.  No Brasil existem boas criações, com ótimos exemplares. Muitas dessas criações, com tradição no mercado, obtém bastante sucesso com esses coelhos.  É um coelho que produz uma carne abundante e de boa qualidade, embora inferior à das raças médias e pequenas. Suas peles, embora não sejam da mesma qualidade

Coelhos - Torcicolo ou Pescoço Torto

A contece que muitas vezes encontramos um ou mais coelhos que se apresentam de um dia para o outro com a cabeça completamente virada. Se os coelhos nestas condições não se acham atacado pela sarna auricular, essa torção da cabeça é de origem alimentar, ocasionada pela deficiência da Vitamina B, na ração. O coelho, nestas condições, torce a cabeça para um lado, dando a impressão que os músculos estão continuamente em contração; o animal anda com grande dificuldade, girando freqüentemente sobre um mesmo lado.