lomdee12/13

terça-feira, 21 de junho de 2011

Coelho Nasce sem Orelhas, vitima de radiação

Coelho sem as Orelhas nasce em Fukushima
Animal seria a primeiro espécie a apresentar alguma deformidade na região atingida por tsunami. Alguns especialistas já afirmam que vazamento de radiação foi a causa da mutação.

O desastre ambiental da Usina Nuclear de Fukushima, no Japão voltou à pauta mundial nessa semana depois que um vídeo no site YouTube mostrou um coelho que teria supostamente nascido sem orelhas. Ainda segundo o vídeo, o animal parece ser albino e seria o primeiro a nascer com alguma deformidade na região.

Depois que um terremoto seguido de tsunami atingiu o nordeste do país no dia 11 de março, a Usina de Fukushima teve vazamento radioativo depois que a pane elétrica impediu o resfriamento dos reatores nucleares. Foi criada uma zona de exclusão em torno da usina Fukushima de 20 quilômetros por segurança, que há menos de 15 dias foi ampliada para 30 quilômetros.
O coelho sem orelhas, apelidado de "Coelho Nuclear" nasceu justamente a 30 quilômetros da central nuclear de Fukushima em Namie Tsushima. Alguns especialistas já confirmaram que a mutação do coelho se deve ao vazamento radioativo. Porém mais estudos deverão ser realizados, segundo o jornal espanhol El Mundo. O nascimento do animal deixa autoridades em alerta para o surgimento de mutações em bebês humanos ao longo das próximas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...