lomdee12/13

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Pasteurelose ou Septicemia Hemorrágica - Coelhos


Pasteurelose ou Septicemia Hemorrágica

Pasteurelose - A. Etiologia: Pasteurella multocida é um pequeno, Gram-negativas, nonspore formadoras rod bipolar.

B. Transmissão: A transmissão ocorre por contato direto, aerossóis, venéreas, e as vias hematogênica. Incidência de infecção da doença é elevado (provavelmente  90%). muitos coelhos são portadores assintomáticos. A incidência de infecções bacterianas transporte não é diferente de antibiótico-tratados os coelhos.

C. Doença Formas: Alta doença respiratória ( "snuffles"), pneumonia, otite média, piometra, orquite, abscessos subcutâneo, conjuntivite e septicemia são manifestações de Pasteurella, infecção do multocida.

Esta é a manifestação mais comum da pasteurelose. Caracteristicamente os sinais clínicos incluem a secreção nasal serosa muco purulenta com espirros e tosse. Pode ser visto na face medial da patas dianteiras. A uma diminuição temporariamente apenas para reaparecer ao longo da vida. Incluem lesões avermelhadas mucosa em infecções agudas, espessamento da mucosa nas infecções crônicas e exsudato na cavidade nasal e seios paranasais. antibioticoterapia, geralmente provoca redução dos sinais clínicos. O prognóstico para a melhora da doença ou de dispensa é boa, porém não há uma boa chance de reincidência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...