lomdee12/13

terça-feira, 19 de abril de 2011

Como dar banho em coelhos

Nunca de banho em seu coelho, somente quando o banho for a opção mais cabivel, estando seu coelho estiver extremamente sujo ou alguma situação que lhe tenha ocorrido. Isto por que, os coelhos podem entrar em choque quando mergulhado na água. Os coelhos já se limpam sozinho, e fazem um bom trabalho, porém precizamos ajudá-los quando doentes.
Caso seu coelho precise de um banho, iremos ajuda-lo, para evitatar complicações possiveis no banho de seu coelho, como constipações e progressões a pneumonias, choques térmicos, stress e possíveis quedas (quando o coelho rejeita o banho), e até fungos.
Você poderá utilizar no seu coelho outros métodos que não sejam o banho, como por ex. uma limpeza com dodots nas zonas sujas, um champô seco à venda em lojas de animais ou mesmo uma toalha húmida.
Para casos extremamente necessários, em que o banho seja realmente necessário onde já não há nada que resulte a não ser um banho de seu coelho indicamos como fazê-lo:




1) Verifique se o local onde onde o coelho tomará banho é um local sem correntes de ar e com uma temperatura amena.

2) Atenção! Todo o proceso de banho deverá ser muito rápido.

3) Encha a banheira com água morna com cerca de 2,5 cm com e acrescente um champô à água próprio para coelhos (à venda em lojas de animais).
Dica: Tente e mantenha parte da frente do coelho fora de água, poderá impedir uma tentativa de fuga.


4) Massaje suavemente o coelho evitando contudo a cabeça mais propriamente orelhas, deite a água fora e coloque água limpa para tirar quaisquer resíduos de champô, poderá fazê-lo com o chuveiro.


5) Seque o coelho com uma toalha, caso o mesmo ainda fique molhado, use o secador na menor potência e afastado para não queimar e verifique se o coelho tolera bem o barulho pois poderá assustar-se.


6) Certifique-se que secou bem o coelho para evitar qualquer fungo.


7) Não se assuste com o mau humor que o coelho poderá demonstrar após o banho, faça chantagem com uma guloseima, eles não resistem!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...