lomdee12/13

terça-feira, 26 de abril de 2011

Raça de coelhos - American Fuzzy Lop

  American Fuzzy Lop

     A raça de coelhos de estimação American Fuzzy Lop, também conhecida como AFL, Fuzzy (nome vulgar), na Inglaterrra é conhecido como Lop Cashmere e tem uma pequena variação no padrão da raça.  Surgiu nos Estados Unidos do cruzamento entre dois Holland Lops que carregavam cada um o gene recessivo que forma a lã tipo penugento, felpudo ou fuzzy. Têm como características principais, as orelhas compridas e caídas e os pelos longos. São encontrados em uma variada gama de cores, com as características do padrão aceito pela ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATION, órgão que congrega criadores de coelhos e define os padrões e características das raças reconhecidas..


     
O inicio desta raça, se deu em 1981, nos E.U.A., na criação de PATTY GREENE-KARL, que percebeu o surgimento de filhotes de HOLLAND LOPS, com pelos longos.  Pela sua história e características fazemos destaque em separado das outras raças Lop tradicionais.
     
Procurando manter o gene causador desta característica, passou a cruzar os coelhos nascidos com esse gene. Somente na convenção da ARBA de 1985, apresentou oficialmente seus animais, pleiteando o reconhecimento da raça.  O peso padrão aceito pela ARBA nos E.U.A. é em torno de 1,8 quilos para adultos. Novos cruzamentos ampliaram a variedade de cores.
     São animais extremamente dóceis e muito inteligentes. Ótimos para companhia de adultos e crianças.

     O American Fozzy Lop é criado nos Estados Unidos, Canadá, e em muitos países da Europa. Só recentemente teve inicio a sua criação na América do Sul, especialmente no Brasil e Argentina, e outros países da América Latina, onde está se tornando conhecida.
     Nos E.U.A. existem centenas de sociedades e clubes de criadores do AMERICAM FUZZY LOP, que tem seus concursos, regionais e o nacional, anualmente, para escolha dos melhores espécimes da raça, em termos de porte e beleza, sendo premiados os criadores campeões.


O peso máximo que o American Fozzy Lop pode alcançar é 1.800Kg, tem como 
características orelhas caídas, largas e longas possui o corpo todo recoberto por esta 
fina e sedosa “penugem” semelhante à dos coelhos Angorás, necessita de escovação 
3 vezes por semana e apresenta uma gama variada de cores.
Suas ninhadas são pequenas, em torno de 4 a 5 filhotes
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...